domingo, janeiro 31

L´Oreal Pure Zone - Sabonente Facial









Promessa do Fabricante:


Pele limpa, macia e sem oleosidade!


A produção excessiva de oleosidade e o acúmulo de células mortas podem obstruir os poros. Ás vezes, as bactérias causadoras da acne se desenvolvem em excesso e as impurezas aparecem.


Inovação: tecnologia Pore Target!


Esta fórmula contém a tecnologia pore target com ácido salicílico para combater e prevenir eficazmente o aparecimento da acne e cravos.




Fórmula:


Sodium palmate ,Sodium stearate ,Sodium palm kernelate ,Aqua ,Parfum ,Fragance ,Glycerin ,CI 77891 ,Titanium dioxide ,Sodium chloride ,Sodium hydroxide ,Phenoxyethanol ,Etidronic acid ,Salicylic acid ,Limonene ,Linalool ,Zinc PCA ,Capryloyl salicylic acid ,Butylphenyl methylpropional ,EDTA ,Code F.I.L. C25571/1.


Decifrando o Rótulo:


Sodium palmate: ingrediente base para formulações de sabonetes proveniente de uma reação de saponificação (formação de sabão) . É derivado do óleo de palma  e combinado com  Sodium stearate ,Sodium palm kernelate são responsáveis pelo poder de limpeza e remoção do excesso de oleosidade da pele.


Glycerin : Glicerina, umectante e veículo da formulação.


Titanium dioxide: Dióxido de titânio.Filtro solar físico. Absorve a radiação UVA e UVB e reflete impedindo que essa entre em contato com a pele e cause danos solares.

Etidronic acid: agente quelante de metais. Quando em contato com a água sequestra metais como cálcio e ferro. Previne o efeito de água dura quando utilzado nas formulações. Ele ajuda a manter a estabilidade da formulação uma vez que sequestra radicais livres que podem vir a degradar os ingredientes ativos.

Salicylic acid: Acído salicílico é o principal ingrediente ativo da formulação. 




Ácido Salicílico nas Formulações Dermo - Cosméticas:


O ácido salicílico é um beta-Hidroxi-ácido que apresenta propriedades esfoliantes, queratolíticas  (remove céluas mortas da pele) e  antimicrobianas (combate à ação dos microoganismos causadores da acne de origem bacteriana). 

O ácido salicílico é utilizado em maiores concentrações no tratamento de pele hiperqueratótica, isto é super espessada, ou em condições de descamação como: caspa, dermatite seborréica, ictiose, psoríase e acne. Apresenta propriedades reguladoras de oleosidade e também é um  antiinflamatório muito utilizado na clínica médica. 

Em baixas concentrações ele age como um suave esfoliante e apresenta baixa irritabiliade em comparação com outros ativos presentes no mercado como o ácido glicólico. O ácido salicilico atravessa facilmente os poros sendo capaz desta forma de remover as impurezas.


Por apresentar propriedades esfoliantes e auxiliar na diminuição do espessamento do extrato córneo o ácido salicilico pode ser utilizado concomitantemente com outros ativos como em formulações antienvelhecimento. Ao promover a diminuição do espessamento da pele ele auxilia a penetração de ativos de forma mais eficaz.


Quando comparado ao ácido glicólico, o ácido saliciílico apresenta baixa poder irritativo e melhora a aparência da pele foto-envelhecida e das rugas superficiais.




Depoimento do Saulo :) amigo querido!!! 




Todas vocês sabem que tão quanto o cabelo, a pele é igualmente importante.  Com o Loreal Pure Zone sabonete consigo deixar a pele livre de oleosidade por horas, sequinha e pronta para receber o filtro solar.

Lavo o rosto com ele 4 x ao dia, quando acordo, na hora do almoço, a tarde e a noite. O que não conseguia fazer com outros sabonetes em virtude dos mesmos ressecar a pele, o que não é o caso do Loreal Pure Zone sabonete.



Em uma semana de uso contínuo observei uma melhora consideravel na textura da minha pele, que é naturalmente oleosa e uma redução significativa em pequenas acnes que surgem em virtude do calor aqui do nordeste.

Agora e o cheiro? muito bom viu? blaster recomendado... 

Bj a todas e Noemi!


Saulo Galtri


 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.