quarta-feira, fevereiro 17

Lançamento - L´ Oréal - Serie Nature


Seguindo a tendência dos cosméticos verdes, L’Oréal Professionnel apresentou esta semana para a imprensa uma linha inteira formulada com ingredientes ativos de origem natural em altas concentrações.

A Série Nature, como foi batizada, segue um estatuto rígido de formulação para obter o máximo de naturalidade em seus produtos: sem parabenos; sem silicones; fragrâncias de origem 100% natural e sem corantes ou o uso de corantes de origem 100% natural. Todas as embalagens são recicláveis e algumas são até mesmo feitas de plástico reciclado pós-consumo.

Todos os produtos são feitos na fábrica “verde” em Burgos, na Espanha, e possuem certificado ISO 14001. Além disso, todo o material impresso e de divulgação é ecológico.

Durante o evento de lançamento em São Paulo,  a empresa prometeu plantar 10 árvores a fim de compensar os índices de carbono emitidos durante o evento.

Os produtos não contêm parabenos ou silicones, suas fragrância são 100% naturais e as fórmulas não têm corantes. 

E mais: todas as embalagens são recicladas e recicláveis, assim como o material de divulgação da nova gama. A L’Oréal ainda recicla 100% dos resíduos que produz (seja em suas fábricas ou escritórios) e pretende, até 2012, diminuir em 50% o que consome de água, o que emite de CO2 e, támbém, o que gera em resíduos. 


Linha Richesse


Composta por shampoo antirressecamento à base de licopeno do tomate, máscara formulada com grande quantidade de óleo e de cera naturais e ampola de tratamento pré-shampoo, com alta concentração de óleo natural de soja, que substituiu o silicone como agente cosmético. 



Linha Re-Naitre





Shampoo e máscara para cabelos extremamente sensibilizados. As duas fórmulas são enriquecidas com proteína de arroz.



Cataplasme

Exclusivos para uso profissional, os cremes de tratamento são indicados para cabelos muito sensibilizados e tingidos. Conhecido por seu poder energizante, o cataplasma de figo, misturado ao pó de espruce, nutre generosamente os cabelos muito sensibilizados.  Combinado com o pó de espruce, o cataplasma de ginseng garante leveza e brilho aos cabelos tingidos. 


Linha Douceur D’Huiles


Compostos por shampoo e máscara para cabelos rebeldes e indisciplinados. Com óleos ativos de oliva e de farelos, os dois produtos garantem nutrição profunda e domam os fios.





Shampoo Pureté Naturelle


As propriedades antioxidantes do extrato orgânico da cavalinha estão presentes no seu primeiro shampoo certificado pelo Ecocert France, ou seja, 99% dos ingredientes totais são de origem natural e 10,4% dos ingredientes totais são provenientes da agricultura orgânica.




Linha infantil Tendresse


É formada por shampoo e condicionador sem enxágue para crianças. Com leite de pêssego, rico em vitaminas, os produtos desta linha tem alto poder amaciante e fórmula hipoalergênica.







Postado por Noemi

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.