sexta-feira, abril 16

Dúvida do leitor: Cuidando dos Cachos deles...

Meninos e Meninas, tudo bem com vc's?

Esta semana recebi uma dúvida bem interessante no meu canal do youtube. Acompanhem:

E aí Saulo, tranquilo??


Então cara, vi q vc entende bastante disso. Sempre tive problema com meu cabelo, ele é cacheado, mas com bastante frizz, dando até uma aparência meio black power em alguns momentos, eu nunca me importei muito, sempre coloco um boné e resolvido, mas é algo q já está me cansando, imagina, sair quase sempre de boné nao dá né? Tens alguma dica sobre shampoo, condicionador e creme para pentear? Acho que se eu começasse a me importar, meu cabelo aparentaria como aquele ator de malhação (Caio Castro), bom.. é isso..qualquer

Gabriel.

Primeiramente quero agradecer pela participação, viu Gabriel?

Vamos lá, meninos tem fama de serem desleixados com os seus cabelos, talvez pelo fato de cuidados com a beleza preconceituosamente oferecer algum tipo de ameaça a sexualidade, o que todos sabem que não é verdade.

Eis os cachos do Caio Castro, gostaram? hehe

Vivemos em uma época onde a imagem pessoal se tornou o cartão de visitas para todo tipo de relação que você venha a estabelecer. Não quero afirmar aqui que é certo julgar alguém pela aparência, mas fatidicamente somos acometidos a isso todos os dias. Mudar esta atitude é um exercício, afinal o que é realmente essencial os olhos não percebem.

Mas chega de rodeios e vamos ao que interessa, a dúvida do Gabriel.

Pessoas cacheadas, primeiramente é necessário saber que o nosso cabelo precisa de mais carinho e atenção do que qualquer outro. O clima do nosso país castiga nossos fios, seja por conta do calor, maresia e até umidade de algumas cidades que impede que o cabelo fique daquele jeito que queremos.

Cabelos cacheados e crespos possuem uma dificuldade na distribuição do óleo natural que é produzido na raiz. A não distribuição desta oleosidade impossibilita a definição, aumenta o nível de frizz e faz muitas pessoas independente do sexo a cometerem o suicídio com suas molas.

Tratando dos seus cachos

É necessário escolher linhas específicas para o seu tipo de cabelo. Meninos têm a mania de usarem o shampoo da mãe e roubar um pouquinho do condicionador da irmã e isso é um péssimo hábito.

Atente para as hidratações semanais. Opte por máscaras que contenham proteína do trigo na composição. A maior parte dos cabelos cacheados tem algum nível de porosidade, que nada mais é do que as cutículas do fio abertas, o que dificulta a retenção de água e das propriedades condicionantes. A proteína do trigo irá ajudar fechas as “telhas” do seu cabelo deixando o fio forte e lustroso.

A finalização também um passo imprescindível. Não tem resultado bom se você não eleger um bom creme de pentear ou gel estilizador. Produtos que contenham manteigas de cupuaçu ou karité na fómula funcionam como um luva.

Na hora de estilizar, ainda com os fios bem molhados aplique seu finalizador, que pode ser um creme de pentear ou um gel e modele somente com os dedos, em seguida faça o uso de uma camisa de algodão, toalha de microfibra ou cinco folhas de papel toalha sobrepostas para secar. Estas alternativas diminuem o frizz do cabelo após a secagem. Toalha felpuda nem pensar!

Logo você vai ver que os seus fios irão agradecer aos cuidados refletindo definição e brilho. E elas só irão querer saber do seu cabelo, é claro!

Vou citar a abaixo algumas linhas acessíveis para que vocês meninos que ainda não cuidam dos cachos não tenham desculpas.

Elseve: Fabricada por Loréal Paris, essa linha funciona muito bem em cabelos cacheados. Contém ótimos componentes que condicionam o fio, proporcionando sedosidade e reparação. Minha dica de produtos da Elseve é:

Linhas Solar e Regenium


Surya Brasil: Fabricada a partir de componentes naturais da nossa terra como o guaraná e o cupuaçu, esta marca consegue dar leveza e refrescância aos cachos e é ideal pra quem precisa lavar o cabelo várias vezes ao dia.


Minha dica Surya Brasil é: Linhas Laranja & Andiroba e Amla & Guaraná. Sugestão de máscara: Canela& Cupuaçu

Para estilizar e finalizar vou colocar os meus cosméticos favoritos:

Duo Butter- Amend
Super Sculpt- Paul Mitchel
Mousse Charming Gloss
Creme de pentear Elseve Solar

Gabriel espero que possa ter respondido a sua dúvida. Boa Sorte.

Para ter sua dúvida em uma postagem super exclusiva aqui no Clube escreva para clubedoscachos@yahoo.com.br

Beijos e até a próxima!

Postado por Saulo Galtri

2 comentários:

Unknown disse...

olá saulo
então.. minha dúvida... todos esse produtos são liberados para no poo?
não sou um menina mas meu cabelo eh exatamente assim
rsrsrsrsrsrs

Houshiengi disse...

Olá amigo, possuo cabelo cacheado e logo após eu tomar banho e lavá-lo, ele fica bem parecido com o do Caio ai da foto, mas o problema é quando eu acordo, estudo de manhã e na maioria das vezes não tenho tempo de tomar banho e lavar o cabelo ainda de manhã, e ele acorda de um jeito que só com os dedos não dá pra arrumar, o que fazer nesses casos?

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.