quinta-feira, junho 21

Os altos e baixos femininos






O ciclo menstrual é um dos processos fisiológicos das mulheres no qual os hormônios atuam com maior intensidade. 

Confira abaixo algumas das alterações que acontecem ao longo desse período e que afetam diretamente nossos desejos, impulsos e falta de vontade para determinadas atividades:

1o ao 3o dia menstrual 
 Há um alívio do peso nas pernas, assim como do inchaço sentido em todo o corpo. A pele fica opaca e a mulher se sente mais quieta e sonolenta, sem muita disposição para exercícios físicos. Não há significativas alterações no apetite.

4o ao 10o dia pós-menstrual  
Nesse período os cabelos e a cútis ficam mais saudáveis, e quase não há fome. Com espírito empreendedor, lúcida e extrovertida, a mulher “cresce” sexualmente. Também fica mais animada para fazer exercícios.

11o ao 17o dia fértil O cabelo sedoso e a pele viçosa tornam a mulher mais sedutora. O desejo sexual atinge seu ponto máximo e ela fica mais ativa e dominadora. O apetite permanece normal. Continua a boa vontade para praticar atividade física.

18o ao 25o dia pré-menstrual com TPM 
Surgem os sintomas típicos da TPM: dor de cabeça, cólicas, acne, depressão, irritabilidade, ansiedade e retenção de líquido. Muitas mulheres sentem mais fome nessa fase. Cai a disposição para manter a rotina de ginástica.

18o ao 25o dia pré-menstrual normal  
Seios doloridos, fios rebeldes e pele opaca são comuns nesse período. Há sonolência, aumento da sensibilidade e do apetite. O desejo sexual está em baixa. A disposição para malhar é zero.






Fonte: A Inteligência Hormonal da Mulher,Eliezer Berenstein (Ed. Objetiva)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.